quinta-feira

Libertinagem democrática, emaranhado com política.

Cliquem nas imagens e vejam as aberrações.


Exemplo de desrespeito são esses candidatos que tive o desprazer em conhecê-los no Kibe Loco. 


Cresci defendendo a ideia que política, futebol e religião cada qual com a sua opinião. Hoje abrirei uma exceção e falarei um pouco de democracia e como a política funciona na minha mente. Entendo que primeiramente o cidadão deve reconhecer seus direitos, deveres, obrigações. Para que isso aconteça deverá haver conhecimento. Isso só é possível com cultura, leitura. Democracia é para quem sabe usar, para isso as pessoas devem se EDUCAR!

É essencial que haja respeito. Não podemos resolver as coisas no escárnio, nas algazarras, no vandalismo. Um país que permite que os programas humorísticos, jornais, revistas falem de uma autoridade de um modo galhofeiro, desrespeitoso, onde a imprensa mostra nitidamente larápios, escondendo suas propinas em cuecas, meias, bolsas, (E nada é feito para que essas pragas sejam expulsas definitivamente dos cargos), não pode ser um país visto com seriedade. Infelizmente isso é possível porque o próprio não consegue impor o devido respeito.

Fugiu do controle, estamos na esbórnia! Faltam-nos políticos que queiram abraçar causas. Sobram-nos políticos corruptos com salários e benefícios abusivos. O cidadão sente-se em uma floresta cheia de predadores. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Somos estraçalhados, injustiçados, humilhados por um bando de leões denominados como políticos que deveriam estar elaborando leis funcionais, não surrupiando dinheiro público. Onde a população deveria estar trabalhando e sendo remunerada com salários mais dignos. Onde as crianças deveriam ser um investimento para o progresso futuro, não zumbis sendo deflagrados por drogas.

Onde o professor deveria ser reverenciado como um verdadeiro mestre, afinal o que seria da magnitude de engenheiros, médicos, advogados se não fossem nossos professores?

Isso se aplica aos bombeiros, policiais e muitos outros cargos que deveriam ter mais reconhecimento e méritos. Não queremos viver uma felicidade utópica, podemos e devemos fazê-la real, existente! O que está faltando para o povo se manifestar?

Têm-se políticos dignos? Que levem nossos votos! Mas se estamos confusos e achamos que não são dignos, pelo amor dos Deuses protetores de nossas consciências, anulem!

“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil).

O que estamos esperando? O voto nulo simboliza nossa insatisfação. É um protesto que o cidadão está enfadado. Não acredita mais nesses políticos que há muito deixaram de ter credibilidade. Não devemos votar no que achamos menos mal, devemos votar certo e no caso de não termos bons políticos o certo é anular. Vamos fazer jus à democracia de uma maneira judiciosa.
Ivanir Paes
"Tudo que escreveo é tudo que sinto, tudo que sinto é tudo que vivo...Se vivo é porque vim de um outro ser vivo"
Ivanir Paes